top of page

UNIVERSIDADE CORPORATIVA ABIEE

   Nosso objetivo é servir com excelência às nossas associadas e a Universidade Corporativa da ABIEE foi criada com o objetivo de ser uma ferramenta de apoio para capacitação e aperfeiçoamento docente e técnico dos profissionais que compõem o quadro de servidores das associadas. Desta maneira, as programações da ABIEE, tais como, palestras, webinar, simpósios e outros serão realizados através da Universidade Corporativa.

       Apesar do nome, uma Universidade Corporativa não tem poder de outorga de grau de formação acadêmica aos seus participantes, apenas funciona como um setor interno de treinamento e capacitação de uma instituição.

NOSSAS ATIVIDADES

LANÇAMENTO DA UNIVERSIDADE CORPORATIVA ABIEE

 

Aconteceu no dia 23 de novembro o lançamento da Universidade Corporativa ABIEE com a participação do Ministro da Educação, Dr. Milton Ribeiro, que falou sobre o tema: Educação para o mundo em tempos de mudanças.

LIVES ABIEE

Aconteceu no dia 9 dezembro 2021 com o tema: Tecnologias disruptivas e seus impactos nos modelos de negócios de instituições educacionais

Com palestra do Dr. Luciano Sathler (Reitor do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix) e moderação do Dr. Marcos Wesley da Silva (Vice-presidente ABIEE e Reitor do Centro Universitário Metodista IPA).

Baixe o texto utilizado na palestra

CURSOS ON-LINE GRATUITOS

 

     1- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA VISÃO AO PROJETO:

Noções contábeis e financeiras

CARGA HORÁRIA: 40 horas

PÚBLICO: mantenedores e gestores

Projeto: Iolene Lima

Início: 16 de agosto 2022

     2- ESCOLA DE GESTORES 

CARGA HORÁRIA: 180 horas

PÚBLICO: Profissionais de diferentes áreas do contexto escolar da educação básica, interessados em atualização, análise e problematização quanto aos elementos constitutivos da gestão, vinculados à instituições confessionais.

Projeto: Iolene Lima

Início: 20 de setembro 2022

 

    3 - LGPD NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO

CARGA HORÁRIA: 10 horas 

PÚBLICO: Encarregados de Proteção de Dados nas Instituições de Ensino, Membros do  Comitê de Privacidade ou qualquer profissional da organização que precise lidar no dia a dia com a aplicação da LGPD, como profissionais da área pedagógica, financeira, RH, comercial, marketing, TI, dentre outros. 

Projeto: Escritório Sampaio Ferraz

Início: 29 de setembro 2022

Diretor
Universidade Corporativa ABIEE

Dr Alysson.webp

Alysson Massote Carvalho

Vice-presidente para Ensino Superior

Coordenador Universidade Corporativa ABIEE

Carlos_Silva.jpg

Carlos Silva

Secretário Executivo

bottom of page