Talento Universitário: inscrições até 13 de fevereiro.

Atualizado: 26 de abr.


Interessados podem se inscrever pelo site talentouniversitario.capes.gov.br


O 2º Prêmio CAPES Talento Universitário vai receber inscrições até o dia 13 de fevereiro. A premiação vai reconhecer o desempenho dos alunos com alto grau de desenvolvimento de competências cognitivas e selecionar mil estudantes para receber R$5 mil, cada.


Alunos de graduação que fizeram o Enem de 2019 ou 2020 e ingressaram no ensino superior em 2021, podem concorrer ao prêmio, desde que estejam regularmente matriculados em curso presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar. Também é necessário que não estejam em débito com a CAPES, o CNPq ou outras agências de fomento à pesquisa.


A primeira edição da seleção aconteceu em dezembro de 2019 e contou com a participação de mais de 21 mil alunos de todo o País. À época com 18 anos, David Albuquerque, estudante de Farmácia, fez a prova no Distrito Federal e comemorou a possibilidade de poder testar seus conhecimentos e ainda concorrer ao montante que a premiação concederia.


Esse ano, a avaliação será aplicada no dia 20 de março, com 80 questões de múltipla escolha, sobre conhecimentos gerais. Os locais de prova serão divulgados a partir de 03 de março e o resultado será publicado a partir de abril.


Confira o edital.


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES